💡 FICA DICA: Limpeza do Microscópio Óptico

Alguns cuidados devem ser rotineiros ao limpar o seu Microscópio Óptico!
Separamos 5 dicas para auxiliar na hora de limpa-lo e para deixa-lo bem conservado:

1 . Objetiva:
Após o uso da objetiva com o óleo de imersão, limpá-la com pano específico para lentes ou papel macio, passando-o suavemente somente em um sentido. Caso o óleo seque, limpar com álcool-cetona ou xilol. Não utilizar solventes, pois podem danificá-las.


2 . Platina:

Manter a platina do microscópio limpa e seca. Se houver algum resíduo de óleo de imersão, limpar com um pano umedecido com xilol.

3. Oculares:
Para limpar as oculares, precisará remove-las com cuidado e cobrir os orifícios onde se encaixam, evitando a exposição à poeira e/ou sujeiras no prisma durante o procedimento.


4. Lentes:

Limpar as lentes com uma haste flexível com ponta de algodão umedecida em água destilada e, em seguida, secar com algodão. Retirar com cuidado, qualquer resquício. Não utilizar quantidades exageradas de óleo de imersão sob as lentes. Não tocar as lentes com as mãos. Se estiverem sujas, limpar suavemente com papel macio.

5. Superfície do equipamento:
Limpar a superfície do equipamento apenas com um pano umedecido em água. Sempre cubra o equipamento com capa específica para microscópio.

👇🏼

Siga-nos nas Redes sociais e fique por dentro de mais conteúdo como este!

Gostou? Compartilhe 😉
Faça sua cotação
SOLICITAR COTAÇÃO