Quais são os principais Banhos Maria utilizados em laboratórios?

Descubra quais são os banhos maria mais utilizados:

Os banhos maria são largamente utilizados no ambiente laboratorial. Estes equipamentos aquecem e/ou resfriam substâncias, que por diversos motivos, não podem ser colocadas diretamente em contato com o fogo ou refrigerador. Por tanto, este item tem a função de aquecer e/ou resfriar o material de forma gradual e uniforme, sendo a maneira mais eficaz e controlada para se realizar o aquecimento ou resfriamento de uma amostra.

Embora a sensação é que este equipamento seja restrito aos centros de pesquisas ou laboratórios de universidades, a realidade é que o banho maria é um equipamento dinâmico e comum em diversos setores, como: empresas farmacêuticas, indústrias cosméticas e até mesmo alimentícias.

Sua aplicação é vasta e justamente por isso existe a disponibilidade de diversos modelos com diferentes aplicações. São inúmeros tipos de banho maria, a seguir destacaremos os modelos mais usuais, que você também encontra em nosso site:

 

Banho Maria Digital

Como o próprio nome já sugere, o banho maria digital é aparelhado a um microprocessador embutido que digitaliza todas as informações do processo, como o nível da água e medição exata da temperatura. Os recursos deste modelo permitem maior precisão, garantindo eficácia e facilitando a transmissão e análise dos dados.

 

Banho Ultrassônico

O banho ultrassônico também conhecido como lavadora ultrassônica, realiza a limpeza de peças e instrumentos laboratoriais. O processo de limpeza ultrassônica aplica ondas numa frequência exata, promovendo limpeza por cavitação. Adequada para limpezas profundas, desinfecção de utensílios, dissolução de amostras, testes de sujidades, entre outros.

 

Banho Ultratermostático

Ao contrário do que vimos até aqui, o diferencial deste banho fica por conta da sua capacidade de operar com temperaturas negativas. Podendo estender sua amplitude de trabalho de -20°C até 100°C. Atendendo perfeitamente às especificações, quando necessário.

 

Banho Dubnoff

Este equipamento pode ser mais restrito a análises químicas e propósitos científicos, seu design e suas funções permitem aumento significativo quanto a estabilidade e precisão dos processos, garantindo assertividade nos experimentos. Neste tipo de banho também é possível movimentar o recipiente longitudinalmente ou agitar a solução, se necessário.

 

Gostou de saber mais sobre o equipamento?
Nós temos todos os modelos citados! 

Confira AQUI!

 

Gostou? Compartilhe 😉
Faça sua cotação
SOLICITAR COTAÇÃO