Deionizador: O que faz e como funciona

O Deionizador é um equipamento de laboratório, responsável por eliminar todo e qualquer vestígio de cátions, ânions, cloro, amônia, metais pesados, nitratos e outros componentes químicos que são nocivos à água.

 

 

É bastante comum encontrar deionizadores em laboratórios químicos, clínicos, farmacêuticos e de controle de qualidade. No ambiente laboratorial, sua aplicação mais comum destaca-se para o abastecimento de autoclaves em caldeiras. Mas podendo ser utilizado também no auxílio da produção de cosméticos ou até mesmo na manutenção de aquários, sistemas de resfriamento capilar e muito mais.

 

No geral, a utilização do deionizador aplica-se em situações que exigem baixos níveis de metais/sais dissolvidos e ausência de contaminação. Sua função é garantir que a água bruta se torne uma água quimicamente pura.

 

Toda capacidade do deionizador é creditada às membranas de alta capacidade encontradas em seu interior, resultada numa água purificada com grande eficácia num período razoavelmente curto de tempo. Sua capacidade pode variar de 50 a 100 litros e a fabricação em PVC é pensada estrategicamente, garantindo que o equipamento conte com durabilidade prolongada.

 

O deionizador trabalha fornecendo resultados de medições sensíveis, portanto, é fundamental que ele esteja em perfeito estado de conservação, sem amassados ou rachaduras, e que a limpeza seja feita regularmente ao final de cada utilização, garantindo longevidade e mais aproveitamento do seu equipamento.

 

 

Aqui na Sinergia, você encontra o Deionizador ideal para seu laboratório!

Confira AQUI!

 

 

Gostou? Compartilhe 😉
Open chat