Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook

Confira 4 Dicas de Organização para melhorar sua Produtividade no Laboratório.

Conteúdo:

Como se organizar e ter mais produtividade no laboratório: 

Com o ritmo acelerado de pesquisa, as habilidades de planejamento e de organização estão se tornando
cada vez mais importantes. Manter os dados e os resultados organizados ajuda a evitar trabalhos desnecessários mais tarde.


Seguem dicas para melhor organização no laboratório:

1- Tenha sempre zelo por seu caderno de laboratório, pois ele é a base de registros de um pesquisador e a garantia de que nenhum detalhe experimental seja perdido. É importante registrar nele todos os experimentos à medida que são realizados.

2- Utilize formulários padronizados para experimentos de rotina, nos quais procedimentos básicos são sempre repetidos: isso agiliza o trabalho e facilita o resgate de dados.

3- Catalogue suas amostras e soluções com informações sobre concentração, data de preparo e validade, para evitar perda de tempo (e de amostras).

4- Escreva relatórios mensais para si mesmo, detalhando todos os dados experimentais gerados naquele mês, suas conclusões, pensamentos e direções futuras que te ajudarão a longo prazo.

Com os métodos e os equipamentos essenciais, você melhora o seu ritmo de pesquisa e obtém mais produtividade!

Na Sinergia Científica você encontra todos os produtos necessários para equipar seu laboratório.

Consulte nossa Equipe Comercial! 📲  

 

 

Gostou? Continue lendo...

Sobre a Sinergia

Fundada em 2012, com sede situada em Campinas – SP, cidade escolhida pela localização estratégica, posicionamento logístico e por ser um dos maiores Centros de Pesquisas, Tecnologia, Inovação e Ensino do País. Atuamos em todo território nacional com a distribuição de produtos para todos os tipos de laboratórios.
Liderada por um gestor com 45 anos de experiência, contamos com uma estrutura de 2.200 m² e mais de 35.000 itens em linha.

Newsletter

 

Cadastre-se para receber novidades e condições especiais:

Newsletter:

 

Cadastre-se para receber novidades e condições especiais: